Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

20 de fev. de 2012

Entrevista Phornax


A procura por bandas nacionais, do nosso grande estilo, encontro Phornax, uma que merece destaque. Sabemos que é uma grande dificuldade achar bandas decentes, porque a mídia não ajuda, mas a internet, cada vez mais, é aliada dessa causa. Korzus, Sepultura, Angra, MindFlow, são bandas que já têm um certo espaço, mas temos que mostrar outros grupos que a cada dia evoluem. E hoje, estamos com o Thiago Prandini, guitarrista,compositor e produtor da banda Phornax, do Rio Grande do Sul, que vai falar um pouco de sua banda e sua influência no mundo.


Portal do Inferno: Primeiramente seja bem-vindo ao Portal do Inferno, e como está a divulgação do EP Silent War?
Thiago Prandini: Primeiramente bom dia, é uma grande satisfação realizar essa entrevista com o Portal do Inferno! Bom, sobre a divulgação do EP, ele era para ter saído em abril, mas por uma série de problemas de logística, só começou a ser vendido em dezembro de 2011! Duas das cinco faixas que compõem o EP Silent War estão para audição no Youtube. Quem quiser adquirir o EP só tem que enviar e-mail para contato@phornax.com.br , thiago@phornax.com.br , cristiano@phornax.com.br ou entrar no site da banda www.phornax.com.br e clicar no link do anúncio do Silent War. Qualquer um desses procedimentos leva à aquisição do EP, que custa somente R$10!

P.I.: Silent War e Dare of Destruction foram as duas músicas lançadas para o público, aliás, são muitas boas. Mas as outras músicas falam sobre o que?
Thiago: Cara, todas as músicas falam sobre um tema específico, o EP, de certa forma, foi composto de forma conceitual. O tema principal é o Apocalipse, tratamos de criar letras que falassem de uma forma abstrata e de livre interpretação por parte do ouvinte. Pegamos temas do cotidiano e da luta entre o Bem e o Mal e criamos as músicas. Além da Silent War e da Dare of Destruction, ainda temos a Ghosts from the Past, que nos dá uma ideia de traumas passados que ainda atormentam, e a Final Beat, que seria a etapa final dessa batalha.

P.I.: Realmente o mundo passa por essas teorias de conspirações e apocalipses desde o começo de 2000. A banda se inspira muitos nesses temas polêmicos? E quais são as outras influências de vocês?
Thiago: O EP teve sim influência desse tema por justamente estar tão presente nos últimos anos, quisemos dar a nossa versão dessa falácia toda que está por aí. Desde que sou criança tentam destruir o mundo de alguma forma, mas esse mundo materialista só acaba para quem morre, a vida segue! A intenção para nossos próximos trabalhos não é fazer mais nada em relação a este tema, visto que figurinha repetida não completa a coleção, né? Creio que a música é um instrumento muito rico culturalmente, e não devemos desperdiçar a chance de pelo menos tentar passar uma mensagem legal para o ouvinte. Queremos fazer o contrário de algumas pessoas que se julgam artistas, que atingem a massa da população com letras fúteis, transformando o bom cidadão em cabeça de vento, as adolescentes em projetos de vagabundas e coisas desse tipo; desculpem-me se me excedi!

P.I.: Relaxa, às vezes a verdade tem que ser dita, hoje em dia é difícil ver bandas mostrarem sua opiniões sobre temas que muitos têm medo de falar. Vocês recebem criticas positivas ou negativas sobre o que vocês falam?
Thiago: Para ser sincero, não faço ideia do que as outras pessoas acham das nossas letras (risos), Mas nunca ouvi (nem vi) ninguém falando mal.



Quer ver mais? http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/2110-phornax-thiago-prandini.html

Nenhum comentário: