Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

19 de jul. de 2010

Entrevista com o LeChevais

Eae Pessoal! Aqui é o Denny, do blog Música: A Cultura dos Nossos Ouvidos. Hoje vou fazer uma entrevista com o baixista Renan Nickel baixista dos Le Chevais. Uma banda que se caracteriza por suas letras ótimas e verdadeiras. Bom vou começar:

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : Eae caras, tudo bem com vocês? Bem, vocês são do Rio Grande do Sul onde a história protestante do Brasil começou. Vocês querem mostrar o que para o povo em suas letras?

Renan Nickel : Olá. Tudo bem sim, e começo 
agradecendo pelo convite, lembrança e espaço no blog.Respondendo a pergunta, procuramos sempre passar uma mensagem positiva e verdadeira para o ouvinte. Sabemos da importância que uma música pode representar na vida de alguém e por isso tentamos passar o melhor a ela.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : Vocês têm influências? Citem algumas.


R.N. :  Ah... Como a maior parte dos músicos de bandas nós crescemos ouvindo rock. Bandas como Guns n’ Roses, Red Hot, Nirvana, Foo Fighters. Pra falar a verdade nossa maior influência hoje é a própria LeChevais por tudo aquilo que acreditamos ter potencial para criar.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : As bandas que vocês tem mais influências mostraram o que pra vocês decidirem ser famosos?

R.N. : Na real a fama não é o nosso principal objetivo. Essas bandas que citei antes mostraram amor a aquilo que faziam. Mostraram a arte através de suas faces e verdade nas músicas que compunham. Por ai tu podes ter idéia do que pensamos pro futuro.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : LeChevais.  Porque esse nome? Algo especial?

R.N. :  A banda foi batizada pelo Léo. A gente tinha o projeto, mas faltava o nome. Então um dia ele apareceu com esse, tirado de um tênis famoso dos anos 80/90. Curtimos, decidimos por ele e o pluralizamos. Depois de um tempo que descobrimos que LECHEVAL significa CAVALO em francês. Daí então fica na imaginação de vocês (risos).

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : Vocês querem ser iguais a outras bandas brasileiras? Começarem lá fora e depois virem pra cá?

 R.N. : Não entendi bem a pergunta, mas respondendo pelo que entendi, queremos fixar raiz aqui no Brasil. Fazer o maior número de pessoas conhecerem nossa arte e depois sim partir pra outros lugares. Acreditamos que temos potencial pra ser uma banda internacional.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : Vocês são bem carismáticos com seus fãs. Pretendem fazer uma música pra eles?

 R.N. : Na verdade todas as músicas são feitas pro público. A história de cada uma é particular, mas a intenção é que os fãs/público gostem.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : A ‘’A Música do Espaço’’, a mais recente música de vocês é o single do primeiro EP da banda. O que mais vocês falam desse EP?


R.N. : Esse EP é meio que o “fim” de um ciclo. Trabalhamos nessas músicas há dois anos. Quem acompanha a banda desde 2008 já conhece as músicas. Ficamos bem orgulhos do resultado e acredito que as pessoas que esperam por ele também irão se orgulhar. Ficou com a cara da banda e por ser dividido entre músicas mais “cleans” e músicas mais pesadas, agradará a todos.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : O Blog ‘’Música: A Cultura dos Nossos Ouvidos’’ ajuda vocês a divulgar seus trabalhos. O que você acha do blog? Vocês gostaram mesmo do blog?


R.N. : Ajuda com certeza. Apoiamos locais e iniciativas que buscam divulgar a arte por ai. O blog tem um poder gigantesco pois está a alcance do público e eles lêem todos os dias. Ficamos felizes por poder participar desse meio.
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos : Bom por hoje é só, mas deixo cada um mandando uma mensagem pra seus fãs.

Renan Nickel, Léo e Fagui : A LeChevais é uma banda nova, mas que já se orgulha da quantidade de pessoas que a seguem (não falo de Twitter aqui) e a admiram. O que podemos deixar pra vocês é que estamos ligados em todo e qualquer manifesto de carinho. Obrigado pela força e aproveitem suas vidas da melhor forma possível. Cultivem o amor e sejam felizes. Abraço!

Bom gente, eu não conheci eles ao vivo, mas falamos por email. Mas mesmo assim Obrigado Renan, Léo e Fagui muito sucessos pra vocês!!! 



Nenhum comentário: