Banda Aip! no Formigueiro, São Paulo - SP |
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Denny_3): Bom hoje estamos com Ricardo Aip! baixista e vocalista da banda Aip!. Seja bem vindo Ricardo, ricardo a banda tem influencias de que bandas?
Ricardo Aippe: Olá, boa noite a todos, cara, a banda tem influencias diversificadas... por minha parte é de bandas como green day, pearl jam, ramones, raimundos, nirvana, metallica e assim vai o Daniel q é batera curte mais bandas como sepultura e a Ro gosta de hard rock.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Dyedre_p): Como é a formação da sua banda?
Ricardo: Somos em 3 integrantes, eu Ricardo, baixo e voz, a Rosana guitarra base e solo e o Dani Sun na bateria.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Denny_3): Ricardo, o cenário undeground do Brasil é rico, vocês querem serem reconhecidos mundialmente?
Ricardo: Sim, sem duvida... é um trabalho interminavel ter banda e batalhar por seu " lugar ao sol " o reconhecimento é resultado de um trabalho bem feito e sem reconhecimento praticamente nao ah arte ... acreditar é uma das chaves, a outra é o trabalho ... infelizmente nao é só isso, varios outros fatores influenciam e tornam bandas grandes ou nao ...
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Dyedre_p): Estão com novos projetos?, como é organizado os eventos relacionados com a banda?
Ricardo: Sim, sempre ... Estamos sempre fazendo novas musicas, depois selecionamos algumas e gravamos normalmente umas 6 e vamos atras de espaço reunimos bandas do mesmo genero fazemos alguns FESTSenfim, sempre atras de PROFISSIONAIS q se interessam e respeitam tanto os musicos quanto o espaço ..
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Dyedre_p): Que legal!, Como você avalia o rock atual no Brasil?
Ricardo: Olha, penso no rock atual em 3 etapas. 1º seria as bandas conceituadas, as quais é indiscutivel o profissionalismo, tais como Paralamas, Engenheiros, Sepultura, Ratos, Titãs, CH. Brown, Rappa, etc. 2º seriam as bandas "midia" q muitas vezes nao agregam valor algum... entretanto sao bandas q ou possuem ou movimentam $$$, o q acaba a trajetoria muito mais facil do q as bandas acima citadas ... 3º seria as bandas independentes, alternativas ... sao bandas q tem a liberdade de criar e fazer as musicas dentro da ideologia das mesmas criar e deixar a musica sair ... alternativos e independentes movimentam gdes festivais, gdes nomes, entretanto sao bandas q nem todos conhecem ...
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Denny_3): São paulo, uma terra onde que não é tão pioneira no rock, mas tem como bandas como vocês que anima o nosso estado, como os fãs reagem a vocês?
Ricardo: A maioria das pessoas q ouvem nosso trabalho gostam... acham diferente, acham legal ... o dificil é o q disse anteriormente infelizmente os espaços sao limitados e alem de serem limitados muitas vezes sao monopolizados isso dificulta no caso de ampliar o numero de pessoas nas casas, de mais pessoas conhecerem, etc...
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Denny_3):Vocês tocam inglês, é pra o mundo conhecer a banda ou outro motivo?
Ricardo: As influencias sao um os motivos, mais acho q o principal é nao haver barreira ... alias, fronteira (risos)
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Dyedre_p): AIP é um nome bem diferente, por que esse nome para a banda?
Ricardo: O Aip! é diferente as letras sao legais é facil de lembrar visualmente é legal e é nosso sobrenome (muito risos)
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos (@Dyedre_p e @Denny_3): Hum entendemos, nós do blog agradecemos pela entrevista, qual é a mensagem que você deixa para todos á respeito do trabalho de sua banda?
Ricardo: Eu q agradeço a gentileza...mensagem ...bem ...
Agradecemos a todos q nos acompanhade se identifica com o q fazemos e a todos aqueles q estao na mesma estrada vivendo a mesma cena se unindo, conversando, fazendo acontecer criando, buscando, levando as pessoas musica sincera ...nao precisa ser assim ou assado, nao tem fórmula apenas sincera a todos um abraço, um beijo boa noite.
Ricardo Aippe
www.aiprock.com
www.myspace.com/aiprock
Nenhum comentário:
Postar um comentário