Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

22 de mai. de 2011

Devildust: O Heavy Metal brasileiro em peso!

Devildust

No final do show do Accept, indo pra casa logo encontro um cara, ele entregava folheto, era um folheto de uma banda de metal chamada Devildust. Confesso que não ouvi quando cheguei em casa, pois estava muito cansado, mas hoje eu ouvi, realmente gostei pra caramba. Bom agora vamos ver a história da banda!
O Devildust nasceu no início do ano de 2009. A banda surgiu após a necessidade que os cinco membros do Inner Fire - banda belorizontina, fundada em 2005 e de certo renome e respaldo na cena mineira - tiveram de dar um novo direcionamento musical e uma nova dimensão ao trabalho que executavam. As novas composições já não se encaixavam mais com o antigo estilo da banda, outrora muito prolixo, com músicas bem extensas: os novos trabalhos começavam a soar mais diretos, mais maduros, melódicamente mais marcantes e bem trabalhados do que antes, apesar de parecerem mais simples. Da formação original haviam restado apenas dois membros: Conrado Salazar e Leo Garibaldi. Após as entradas de Brankko Siqueira e Saulo Gonntijo, eles finalmente contavam com uma linha de frente estável. Isso tudo fez com que os próprios membros olhassem para a banda e a repensassem, não só musicalmente como também liricamente e até mesmo em sua estética. O resultado foi mudar não apenas o nome, mas a própria identidade e ideologia da banda, reiniciando uma outra, em busca dessa nova proposta musical.
Com essa mudança no direcionamento e novo nome, Os membros do Devildust começam a trabalhar em novas composições, fazendo alguns shows e obtendo uma ótima aceitação do público, ainda maior que nos tempos de Inner Fire. Diante da boa repercussão, os integrantes entram em estúdio para preparar seu debut. Em Janeiro de 2011 é lançado o EP “Route 69”, primeiro registro oficial do Devildust.
O Devildust faz um som direto e agressivo; finca sua raíz no Heavy Metal dos anos 80 e 90 e, a ela, soma elementos não só da agressividade do Thrash Metal (tanto do europeu quanto do Bay Area), mas também também muitas influências do Rock n Roll clássico dos anos 50, 60 e 70 para dar a identidade ao som. As letras falam de situações do cotidiano, protestos e questionamentos políticos/religiosos ou até mesmo tratam de sentimentos - raiva desilusão, revolta - porém de forma menos abstrata e introspectiva que nos tempos de Inner Fire. 
Sobre esta miscelânea de estilos e influências, a banda veste uma roupagem moderna, investindo em afinações baixas, muito peso e melodia misturados, soando como novo e velho ao mesmo tempo. Um som forte e marcante que tem sido o destaque, a força e a originalidade do Devildust.



@Devildustbr 
@Musicaacultura
@Denny_3


Um comentário:

Anônimo disse...

Os caras são do caralho mesmo