Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

25 de fev. de 2015

Projeto Ladislau

Foto: Divulgação
Está noite foi agitada, mas teve uma coisa boa conheci um projeto de rap gaúcho muito bom, sim aqui também postamos Rap.
Projeto Ladislau é um duo musical formado por Jo Leal e Felipe Rodrigues,  que nasceu em 1996 na zona sul de Porto Alegre. Ambos são ex-integrantes de bandas da cena musical porto-alegrense, e no ano de 1998, gravaram e lançaram sua primeira demo, o single “Rap da Beleza”. Em 1999 a música ganha nova versão e é selecionada no Festival de Música de Porto Alegre, onde alcança a fase semifinal. Com influências de grupos como Run DMC e Beastie Boys, além de bandas locais como Comunidade Nin-Jitsu, o duo divulgou a música online em uma época em que isso não era tão comum. No ano seguinte, 2000, o Projeto Ladislau estava entre os artistas mais populares de Porto Alegre no antigo site mp3.com, ao lado de bandas como Wonkavision, Video Hits e Ultramen. Já em 2002 gravam uma nova demo, com as músicas “Protesto” e “Blues do Amor”, e mais uma vez é atingida a fase semifinal no Festival de Música de Porto Alegre, com a extinta banda Prana servindo como apoio. Em 2004 chega a terceira participação no Festival, com o mesmo resultado das vezes anteriores. Neste mesmo ano também é lançado o single “Para!”. No ano de 2007, a música “Protesto” foi selecionada para virar ringtone no site da operadora Claro, dentro do projeto chamado de “Demo Hits”. Já em 2009 o duo lançou o single “Fiz Até Macumba”, flertando com o Charme e o R&B. Em 2012 são aprovados no Fumproarte mas ficam fora da seleção final, e em 2013 são contemplados no concurso da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre para financiamento do primeiro álbum, que foi gravado no primeiro semestre de 2014, contendo 10 faixas, que oscilam entre o rap, o rock, o reggae e até o blues.

Fui ouvir a banda no Soundcloud, da banda me encantei pelas músicas sinceras e críticas como Promessas, pelo seu tom pesado de mostrar como é o jogo do castelo de cartas que é o poder, quem é admirado House Of Cards captou a mensagem, que eles enrolam e invés de fazer uma coisa. Protesto foi daquelas que são reféns daqueles que nos representam.
Deixo onde pode procurar as músicas deste grande projeto.
Deezer
Itunes
Soundcloud
Spotify
Rdio
Palco Principal
4shared

Nas redes sociais:
Site Oficial
Youtube
Twitter
Facebook

Parabéns para o Projeto com suas músicas reflexivas e importantes no Brasil, isso mostra que tem esperança no Brasil.

Nenhum comentário: