Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

24 de jul. de 2010

Galneryus: Metal Inovador Japonês




 
Bem, começo dizendo que o Galneryus é uma banda de Power metal/Speed Metal de Osaka, Japão. A banda foi formada em meados de 2001, inicialmente composta por syu(guitarra) e Yama-B (vocal), a ideia para formação da banda partiu de Syu quando decidiu criar uma banda diferente de suas outras (Spinalcord, Animetal e Valkyr), um tempo após o fim de sua banda Valkyr, Syu começou a procurar integrantes para o que viria a ser o Galneryus no futuro, ele começou com Yama-B, o qual havia ouvido no rádio e que compartilhava a ideia de criar uma banda de power metal.Logo que encontraram músicos de suporte, eles começaram a compor, ensaiar e fazer shows. O que levou ao lançamento do CD demo United Flag que como ocorre com muitos artistas novos o CD teve apenas um número limitado de cópias.No mesmo ano foi lançado o Álbum Rebel Flag.

A garra e determinação dos integrantes da banda renreram-lhes a assinatura com a gravadora VAP (também gravadora da banda Animetal de Syu), que propôs um acordo que resultou no lançamento do primeiro álbum oficial da banda, o "Flag of Punishment", em outubro de 2003. O trabalho de arte deste e todos os outros álbuns da banda foram feitos por Yoshitaka Amano, que é conhecido por trabalhos como "Final Fantasy" e "Vampire Hunter D".

A gravação do disco em que haviam músicas de power metal que lembravam as músicas de Malmsteen, do qual Syu tem grande influência, foi bem aceita pela imprensa e pelo público, a partir daí a banda foi considerada partir inovadora da cena musical japonesa. Mas, foi o segundo álbum, "Advance to the Fall", lançado em 2005 que revelou a banda para o mundo, principalmente graças a música "Silent Revelation".

Em 2006, a banda volta para o estúdio para gravar o 3º álbum, "Beyond of the despair...", este álbum foi mixado pelo time sueco SHEP, fazendo com que as influências européias ficassem mais em evidência. Logo depois, o Galneryus lança seu primeiro DVD ao vivo, o "Live for Rebirth", que mostra a banda melhor do que nunca em suas apresentações ao vivo pela turnê "Die For Rebirth".

Depois de participar do festival Pure Rock Japan 2006 e do Tribute to Death Note com a música "SERENADE" o baixista Tsui sai da banda e em seu lugar entra Yu-To(atual guitarrista da banda DELUHI), com a grande habilidade de Yu-To as melodias do Galneryus vão ficando cada vez mais complexas e mais perfeitas. Em agosto de 2007 é lançado o álbum "One for all - All For One", a turnê deste álbum rendeu a banda o DVD "Live for One - Live For All" lançado em 2008.No mesmo ano a banda lançou seu 5º álbum, "Reincarnation"(masterizado por Ten Jansen, que efetuou grandes trabalhos com bandas como MUCC, Sepultura e Iron Maiden), um mês o lançamento deste álbum foi noticiado a saída de Yama-B do Vocal, a saída se deu por causa de mudanças no estilo da banda durante o tempo, a saida foi de comum acordo e todos concordaram que isso era o melhor a fazer. Yama-B deixou o galneryus logo após o fim da turnê "Back to the Flag" entre os dias 23 de outubro e 6 de dezembro.

Após a saida de Yama-B ouve muita incerteza sobre quem assumiria seu posto, depois de muita discussão ficou decidido que quem assumiria seria Masatoshi Ono. No mesmo ano Ono fez uma apresentação com a banda no Loud PArk Festival. O baixista Yu-To também disse deixar a banda para se dedicar mais ao seu projeto paralelo a banda "Deluhi" na qual é chamado de Leda, Yu-To foi substituido por Taka. Ainda em 2009 a Banda lançou duas coletâneas “Best Of The Braving Days” e “Best Of The Awakening Days”

No dia 21 de abril de 2010 a banda lançou o single “Beginning Of The Resurrection” em que Masatoshi Ono já ocupava os vocais e em 23 de junho foi lançando o álbum "Ressurection", juntamente com o álbum foram lançados dois singles "destiny" e "You're the Only".

PS: Vale lembrar que o guitarrista Syu tem uma habilidade sobre-humana digna de poucos guitarristas.

Bem galera, essa foi uma pequena parcela da história do galneryus, quem quiser saber mais vou deixar o site oficial e dois videos da banda e um do Syu em matéria da Young Guitar aqui embaixo e agora eu vou nessa até qualquer dia e Rock on \,,/

Site official - http://galneryusyumacher.com/


Confiram algumas músicas:

My Last Farewell

Seu navegador não suporta o vídeo.


Destiny

Syu tocando - Silent Revelation






Seu navegador não suporta o vídeo.


@gah_m7 e @Musicaacultura 

Nenhum comentário: