Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

15 de ago. de 2010

Banda Pantanno, Rock De São Paulo.






Hoje eu @dyedre_p vou apresentar a banda do  do Rafael Eugênio !.
Banda Patanno (ouçam) , é rock, com influência de outros gêneros antigos. Desses eu cito o funk rock, blues e soul. O  estilo é mais rock n' roll mesmo, pegada de rock mais clássico. Mas informações , vamos ver de acordo com a Entrevista com o Rafael.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Primeiro, que eu achei o nome da banda bem criativo. Poderia nos explicar , o motivo do mesmo?
Pantanno :  O significado para o nome é um tanto bizarro e engraçado. O nome vem de uma gíria comum daqui de São Paulo.

Um exemplo de como ela é usada: Está muito frio, aí no meio de uma roda de amigos um fala: "Nossa, que frio do pântano!"

Nisso, acabou pegando essa da pântano. No início a gente usava o nome "Pântano" mesmo. Só que com o tempo decidimos mudar a ortografia dele para algo mais criativo e ficou "Pantanno".


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:   Quando a banda surgiu?, Quais são as maiores Influências no ramo da música pra vocês?
Pantanno: 



A banda surgiu no início do ano passado. No começo a gente ensaiava em um salão de festas de um condomínio, aonde alguns dos integrantes da banda moram. Inicialmente a banda era formada por quatro integrantes, apenas. Aí com o tempo fomos começar a ensaiar em estúdio profissional e assim fomos indo até a entrada do outro guitarrista, o Diogo. Com ele a banda ganhou uma identidade nova e o som ganhou mais complementos técnicos.

As influências que temos são de bandas gringas, basicamente. Bandas como Red Hot Chili Peppers, Audioslave, Nirvana, Soundgarden, Foo Fighters, Incubus, Alter Bridge, Kiss, AC/DC, Guns N' Roses, entre outras.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: O que a música Representa pra você?
Patanno:



A música é hoje meio que "tudo" pra mim. Eu vivo de música e foco basicamente a minha vida em cima dela.






Música é pra mim um modo de expressar o que sentimos através de melodias e ritmos. Através dela acabamos expressando o que sentimos quando estamos criando um arranjo. Seja este um arranjo triste, ou feliz. 



Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:    Quais são os novos projetos da banda?, como anda os trabalhos ?











Patanno: Estamos sempre compondo músicas novas, por exemplo. Sempre surge alguma ideia nova que acaba virando uma música.
No momento estamos voltando aos ensaios depois de mais de um mês sem ensaiarmos, por conta das férias de julho.
Temos um "contrato" para gravarmos oito músicas nossas em qualidade profissional. Já decidimos seis músicas, e agora estamos vendo quais serão as outras duas. Assim que decidirmos as duas músicas que faltam, iremos entrar em estúdio para gravarmos estas oito músicas. Provavelmente será criado um EP, com CD para divulgação da banda










.







Pantanno Is :









Henrique - Vocalista
Lukas - Guitarrista e backing vocal
Diogo - Guitarrista e backing vocal
Rafael - Baixista
Gabriel – Baterista



Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: E vocês não tocam música Brasileira por quê?

Patanno: Não costumamos tocar covers, na verdade. Em shows só tocamos uma vez, que foi a Otherside do Red Hot Chili Peppers. Claro que ensaios sempre acontece de sair alguma música cover, mas não é nada programado. Tudo surge quando algum integrante de banda começa a tocar uma música famosa, aí os outros seguem e ela flui naturalmente.
O que geralmente tocamos de covers em ensaios são de bandas gringas, bandas que temos com influência. Diria que sai muito Red Hot Chili Peppers, principalmente músicas dele que não são tão famosas.






E nós temos muitas músicas, mais de 20, por isso focamos em ensaios mais nas nossas músicas. E, ainda assim, em alguns ensaios acaba nem dando tempo de tocar todas músicas que temos.






Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:  O que vocês realmente esperam do futuro em relação a banda?
Patanno: Isto é algo bem difícil de responder. Mas o que esperamos mesmo é poder mudar um pouco da cena musical nacional. Mudar o que tem tido atualmente.
O que vemos hoje em dia é banda com pouquíssimo talento, com pouca criatividade e quase sem técnica alguma. O que mais tem tido é o que a mídia gosta: "Rostinho bonito".
Queremos colocar o bom e velho rock n' roll de volta na mídia. Mudar o que há na moda atual e colocar na mídia algo bem feito. Algo feito por puro prazer em tocar, e não para apenas pensar em ter fama e ganhar dinheiro.
A fama e o dinheiro são objetivos de todos, mas isso jamais pode ser a primeira coisa que um músico tem em mente. Ele tem que primeiro pensar em fazer algo que ele gosta e bem feito. Fazer música por amor!













Nenhum comentário: