Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

10 de ago. de 2010

A Sensação do Guitar Flash: MindFlow, em entrevista exclusiva!!!


Eae Gente!!! Aqui é o @Denny_3 do blog Musica: A Cultura dos Nossos Ouvidos, hoje vamos conversar com a banda MindFlow, que é do estado, São Paulo, a sensação do orkut aplicativo Guitar Flash está aqui com a gente. Bom borá pra entrevista:

Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Eae caras tudo bem ?? Bom seja bem vindo a entrevista, bom o que vocês mostram em suas letras??
Rafael Pensado (baterista) - Tudo bem, obrigado!
 As letras do MindFlow são baseadas numa pré proposta para o que queremos passar liricamente com o disco, no caso do MindFlow 365, focamos no cotidiano mundial, observamos o que está acontecendo no mundo, lembrando que todos da banda participa ativamente das letras, então é uma mescla de experiências pessoais e observações do cotidiano global.

Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Vocês tem influências? Cite algumas
R.P: Sim e de todas as formas, podem ser bandas, filmes, personagens, tudo pode influenciar no MindFlow, mas tentando ser mais objetivo musicalmente na resposta, nomes como, Rush, Megadeth, Dream Theater, Metallica, Disturbed, todos e muitos mais em algum momento nos influenciou de alguma forma, hoje sentimos que o MindFlow tem um "DNA", uma identidade musical que nossos fãs já identificam e relacionam `a nossa musicalidade.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Dream Theather é uma grande banda que é do Metal Prog, como você vê eles?
R.P: O Dream Theater é uma banda com quase 25 anos de carreira, somos grandes fãs do trabalho deles, e a conquista deles perante o mundo é impressionante.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Bandas brasileiras como Almah, Angra, Sepultura fizeram sucesso lá fora do Brasil, vocês querem fazer mesmo feito que eles ou querem seguir aqui no Brasil??
Rodrigo Hidalgo - guitarrista: Começamos a nossa carreira primeiro fora do Brasil. Sempre foi nosso principal foco por isso nossas letras são em inglês. Claro que o Brasil é um mercado que sempre trabalharemos por ser nossa casa.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Você são os únicos brasileiros desse estilo?
R.H: O estilo do MindFlow é um pouco diferente das bandas brasileiras. Todo dia respondemos dezenas de emails perguntando de qual países somos e isso nos surpreendeu.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: A preferência de cantar inglês foi por causa de fazer sucesso ou porque bandas brasileiras não dão tão valor a música?
 R.H: Escolhemos o inglês por ser mais natural para nos comunicarmos musicalmente. 
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: O blog ‘’ Musica: A Cultura dos Nossos Ouvidos’’ está começando a divulgar seu trabalho o que acha a respeito disso??
Danilo Herbert - vocalista: Acho ótimo! Quanto maior o número de blogs de qualidade que falam sobre música, melhor pois, a música é parte essencial na vida de todos. E parabenizo toda a equipe pelo excelente trabalho!
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: MindFlow significa ‘’Fluir a Mente’’ por que esse nome algo especial?
D.H: Sim, sempre! O nome MindFlow veio do título de uma música antiga da banda, que se chamava "When mind flows" e esse nome foi escolhido por traduzir perfeitamente a proposta musical da banda: música inquieta, inconstante, livre e forte assim como o pensamento.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: O Novo álbum 365 fala muito sobre o que?
D.H: O MindFlow 365 fala sobre diversos assuntos, mas o conceito central do projeto é fazê-lo parecer como um diário da banda funcionando da seguinte forma: durante um ano compomos e lançamos uma música por mês, música essa inspirada em um acontecimento que nos atinge de alguma forma como banda, seja ele o que for, em âmbito mundial ou pessoal. Ao ouvir as músicas você vai perceber que os temas são super atuais. Essa foi uma maneira que encontramos para que os fãs pudessem acompanhar o processo criativo da maneira próxima possível. A primeira música foi lançada em 09/09/09 e a última sai agora em agosto de 2010 e está sendo muito legal fazer parte de um projeto como esse.
 Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Quais são seus objetivos pra o futuro da banda?
R.H: Nosso objetivo é sempre oferecer o nosso melhor. Tentamos criar sempre algo diferente para o nosso público. Lançaremos o "MindFlow 365" em outubro aqui no Brasil e o "With Bare Hands" nos EUA. Este é último é uma coletânea com músicas do "Destructive Device" e do "MindFlow 365". Estamos também terminando de preparar nosso primeiro DVD ao vivo gravado nos EUA.
Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Estão gostando do aplicativo no Orkut que tem suas músicas?? Eu jogo sempre que posso. 
R.H: Gostamos muito! Sempre jogamos. Inclusive existe uma nova ferramenta do aplicativo que permite desafiar o MindFlow! É muito legal!
 Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos: Bom por hoje é só, deixem um recados pra seus fãs. 
Rafael Pensado: A todos os interessados no MindFlow, obrigado pela atenção e continuem no Rock!!! 

Rodrigo Hidalgo: Escutem as novas músicas do MindFlow no www.mindflow365.com. LET YOUR MINDFLOW...
 
Danilo Herbert: Muito obrigado a todos os leitores e ao Blog "Musica A Cultura dos Nossos Ouvidos" pelo espaço! Até a próxima! Keep Flowing...

Ricardo Winandy - baxista : Obrigado pelo espaço!

Obrigado a todos do MindFlow, espero que um dia a gente se vê no show!!!
Aproveitam e veja o video do ''Breakthrough'' em Atlanta. 


 

Seu navegador não suporta o vídeo.

Nenhum comentário: