Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

30 de out. de 2010

Slash:"ele é o cara?"-Confira logo abaixo:

Fala Galera,neste meu primeiro artigo no Música:A Cultura dos Nossos Ouvidos,eu @lucas_rockmusic ,irei falar sobre um dos maiores guitarristas da história do Rock n' Roll.O título basicamente se explica por várias perguntas que tenho recebido,e que eu me faço a maioria das vezes: "Slash:ele é o cara?" Bom,vou descobrir com vocês agora na biografia deste grande guitarrista;o texto será meu,não vou copiar nada,vou apenas pegar dados de algumas fontes sagradas:pois qualquer um pode ir na Wikipédia e ler.Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.


Introdução


Saul Hudson,mais conhecido como Slash,nasceu na cidade de Stoke-on-Trent,na Inglaterra,no dia 23 de Julho do ano de 1965.Slash tem como sua marca registrada a cartola,que ele mesmo admitiu ter "roubado". Tocou com o Guns N' Roses clássico:Axl Rose,Duff Mckagan e Matt Sorum.Atualmente,atua na sua própria banda o Velvet Revolver com alguns integrantes do Guns.


Biografia:


Vou começar sua biografia,falando da origem de seu apelido "Slash". Segundo Slash, foi um apelido dado por Seymour Cassel (pai de seu amigo Matt) pois sempre que Cassel via-o sempre com pressa.


O começo da sua relação com a música foi aos 15 anos,quando ganhou de sua avó um violão de apenas uma corda que ela pensou que seria um contra-baixo.


Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho.
Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin em uma loja em que trabalhava(Izzy gostou de seus desenhos e foi comprimentá-lo), conheceu Axl Rose. Ambos Tracii Guns e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido pois três dias antes de um show Tracii Guns teria desistido . Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Tidus Sloan que era sua banda de garagem que havia começado.Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash, lembrou que Steven Adler tocava bateria no Tidus Sloan e chamou-o para o Guns N' Roses.


Influências Musicais:


Suas influências musicais são pelo visto sensacionais,o que deve ter contribuido bastante para ser um grande guitarrista.Entre suas influências estão:
  • Black Sabbath
  • Jimi Hendrix
  • Aerosmith
  • Led Zeppelin
  • Rolling Stones
  • Eddie Van Halen
  • Jeff Beck
  • Eric Clapton
Saída do Guns N' Roses:


Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose(Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos). Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.


P.S:única parte que copie do Wikipédia,pois não sabia o motivo da saída dele.


Solos Clássicos:


Slash fez vários clássicos junto ao Guns N' Roses,entre eles o mais conhecido: Sweet Child O' Mine.




E aí ele é o cara?Comentem!

Nenhum comentário: