Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

14 de out. de 2010

Hammurabi: Nova Geração de Metal do Brasil


O Hammurabi foi fundado por Daniel Lucas (baixo e vocais) e Críslei Rodrigo(bateria) em 2006. A banda surgiu a partir da dissolução da banda Gestalt, também fundada por ambos. Sua primeira formação contava também com Wagner Oliveira, que também fez parte da antiga banda. Neste mesmo ano o Hammurabi lançou uma demo com duas faixas. Submersos, assim chamada foi muito bem aceita pela mídia nacional especializada possibilitando shows em outros estados quase de imediato. Wagner Oliveira (guitarra) sairia da banda em agosto de 2007, logo após tocarem ao lado do Krisiun em Belo Horizonte. 
Já em 2008, ainda de forma independente, seu primeiro lançamento profissional veio a tona. Shelter of Blames alavancou 7 shows em 3 semanas consecutivas no estado de São Paulo, incluindo capital, e ainda, a abertura do show dos alemães do Sodom na passagem pela capital mineira onde oficialmente, tivemos o lançamento deste MCD. Este álbum, possibilitou uma diversidade maior de cidades pelas quais a banda passou e a formação enquanto quarteto já estava consolidada com a participação dos guitarristas Danilo Henrique e Josias Martins. Em meados de 2009, Josias Martins deixou a banda para a volta de Wagner Oliveira, que foi oficialmente efetivado em dezembro deste mesmo ano após realizar os dois últimos shows da agenda da banda em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais e na capital do estado do Rio de Janeiro. 
Outras bandas tocaram ao lado do Hammurabi ao longo desses três anos e por toda a sua notável experiência e reconhecimento, seja no mercado nacional e/ou internacional, não poderiam deixar de ser mencionadas neste release. Além do Krisiun e do Sodom, dividimos o palco com os equatorianos do Total Death, seus conterrâneos (mineiros) do Drowned, Witchhammer, Sarcasmo, Paradise in Flames e Lustful; os paulistas do Andralls, Nervochaos, Funeratus, Morfolk, Clawn, Crystal Lake e Bestial Atrocity; os cariocas do Unearthly, Dark Tower, Enterro, Farscape e Anopsy e ainda os catarinenses do Khrophus, dentre outras várias bandas, não menos importantes, nas várias cidades que tivemos o prazer de dividir os palcos. 
Para finalizar,tivemos uma grande surpresa no primeiro mês deste ano, Paulo Jr., baixista da maior banda brasileira de metal, o Sepultura; apontou o Hammurabi como sendo a banda revelação nacional no ano de 2009 pela coluna Mondo Metal, uma das principais colunas do Grupo UAI, um dos mais importantes veículos de Minas Gerais que inclui o Jornal Estado de Minas, a TV Alterosa e a estação de rádio Guarani FM, dentre outros. Atualmente a banda trabalha em seu primeiro disco ("full lenght"), The Extinction Root.
Ouçam a banda: 

Seu navegador não suporta o vídeo.


Sigam o twitter do Blog e da banda: @Musicaacultura e @Hammurabibrasil 

Nenhum comentário: