Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

27 de mar. de 2011

Nova Geração da MPB

Maria Rita



Eu sei que muitos seguidores do blog, sabem que eu critico muito o Rock Nacional, não por maldade, mas porque de 10 bandas brasileiras de rock, 4 são boas. Mas não estou falando de bandas que tocam inglês e são brasileiras e sim as bandas que tocam nossa língua mãe. Mas eu esqueço além do Rock, temos a Bossa Nova. Hoje eu não vou falar de Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, e entre outros da Jovem Guarda ‘’antiga.
Falo da nossa nova geração da nossa Música Popular Brasileira (MPB), como Maria Rita, Vanessa da Mata, Maria Gadú. Maria Rita é um grande exemplo disso, ela é filha de Elis Regina, mas não fez sucesso só porque é filha da grande Elis Regina, mas pelo talento. Maria Gadú é uma das grandes promessas da nossa MPB. 
Vanessa da Mata


Eu tenho 18 anos, curto muito MPB, por ser brasileiro e por ser também um poeta e compositor, tenho muitas inspirações nesses brasileiros, da antiga geração. Hoje já é diferente, mas a nova geração da MPB está arrebetando.
Maria Gadu

Retomando sobre MPB, Maria Gadú, ultimamente está bombando, ela tem uma linda voz, as letras são belíssimas, bem naturistas e românticas. Ela vai apresentar no Credicard Hall no 1 de abril, infelizmente não vou assistir, porque questão de tempo. Mas ando procurando shows nacionais, pra trazer pro blog, pra eu subir meu conceito do nosso conceito musical.
Bom deixo vocês ouvirem, Vanessa da Mata, Maria Rita e Maria Gadú.






Vanessa da Mata

Seu navegador não suporta o vídeo.




Maria Rita

Seu navegador não suporta o vídeo.



 Maria Gadú

Seu navegador não suporta o vídeo.

Nenhum comentário: