Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

27 de out. de 2011

DIA DO METAL: evento com grandes nomes do metal nacional


Grandes nomes do Heavy Metal nacional estarão juntos no próximo dia 06 de novembro, no Carioca Club em São Paulo, para apoiar a união da cena e instituição de um dia para valorizar o estilo musical no país.

1º METAL BRASIL
O Heavy Metal Brasileiro já está unido. E você?

Dia 06 de novembro irá acontecer um dos eventos mais esperados do ano, onde conhecidos nomes do Heavy Metal nacional estarão se apresentando, pela primeira vez juntos, em prol da união e valorização da cena. As apresentações serão realizadas no Carioca Club em São Paulo. Essa primeira edição será dedicada ao Power Metal e a grande festa contará com a participação de nomes de peso como: SHAMAN, ALMAH, HANGAR, WIZARD, NANDO FERNADES e HIBRIA.

A caminhada que teve início no começo desse ano, pelo vocalista e produtor Thiago Bianchi, tendo como um dos objetivos a criação de uma data oficial para o Heavy Metal brasileiro, já conta com o apoio de diversos simpatizantes com a causa, inclusive artistas como o vocalista da banda STRESS, banda esta que serviu de inspiração para a escolha do dia 13 de novembro, que pretende ser a data oficial para a comemoração do Heavy Metal aqui no Brasil.

E agora é a vez de continuar essa luta, além de curtir os shows previstos para a noite, o evento contará com o recolhimento de assinaturas dos interessados em apoiar a oficialização da data.

Então, se você se interessou pela idéia e vai querer dar uma conferida nesse evento único, os ingressos estarão disponíveis no site TicketBrasil.
Para mais informações: www.snowman.com.br/metalbrasil
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo
Horário: 16 horas abertura do portão
Venda Online: Ticket Brasil


Bandas:


18 de out. de 2011

Red Hot Chili Peppers - I'm With You

Não é fantastico como o Californication, não é engraçado como By The Way, mas o I'm With You, é aqueles álbum que você ouve várias vezes e não se cansa, porque a melodias e as letras bizarras fazem um ótimo conceito. Além do single The Adventures of Rain Dance Maggie, o álbum começa fantástico com Monarchy of Roses, e logo em seguida com Factory of Faith, que são muito boas, as minhas prediletas Bredan's Death Song e Look Around, com seus ritmos e melodias que deixam qualquer fã gostar, mas a voz de Anthony Kiedis, nas Annie Wants a Baby e Ethiopia está sensacional. Não é a toa que o Red Hot Chili Peppers, é uma das namdas que estão no meu top 20, pra mim esse álbum é candidato a ser o melhor de 2011, porque o do gênero de Funk Rock já ganhou, Josh Klinghoffer não é igual o John Frusciante mas tem um estilo bom nas músicas com os seus riffs. (10)
 

9 de out. de 2011

Ecliptyca: Banda merece mais respeito e admiração!

Formada em Jundiaí, no interior de São Paulo, em 1998, a banda Ecliptyka, tem que ter respeito ao falar deles, pois uma banda que teve altos e baixos, mas mesmo assim continua a vida musical, merece uma consideração. Conheci eles no show do Mindflow, e agradeço muito Rodrigo Hidalgo, por me dar o CD novo deles, porque realmente me impressionou e muito. Helena, Eric, Guilherme, Helio e Tiago, parabéns pra vocês. 
Ouça o novo CD da banda Ecliptyka

Parabéns pelo novo CD, que digo que é um dos mais incríveis que eu ouvi. Dead Eyes e Look at Yourself é uma dos meus favoritos. Nota (9,5) Um pouco sobre a historia deles:

ECLIPTYKA tem um som único com melodias marcantes, vocais dinâmicos, Helena Martins e Hélio Valisc juntamente com vocais agressivos por Guilherme Bollini, riffs criativos seguido por tambores fortes e faixas de baixo.
A banda é influenciada pelo metal muitos sub-gêneros, como o Power Metal, Death Metal, Prog Metal, Heavy Metal Melódico, Metalcore e Hard Rock. As letras, assim como a banda, visam exprimir sentimentos e idéias, em conjunto tentando transmitir conscientização sobre as questões do mundo atual.
A banda já dividiu o palco com muitos conhecidos brasileira bandas de heavy metal, como o Dr. Sin, Tuatha de Danann, Hellish War, Mindflow e outros, e participou de muitos shows importantes através de muitas cidades no estado de São Paulo.
No final do ano de 2007, a banda lançou seu primeiro demo-cd chamado "The Falls First Petal", totalmente independente. O cd tem cinco músicas: "Lágrimas chorei", "Time nos torna livres", "Sentimentos De Destiny", "Rest Warrior" e "Unleash Me" e uma faixa multimídia com o videoclipe "Unleash Me".
Em julho de 2008, a banda fez uma turnê pela Europa, principalmente Alemanha e Bélgica, onde participou de grandes festivais, com muitas bandas importantes, como
Orden Ogan por exemplo. A turnê teve uma resposta muito grande do público, bem como da mídia internacional. A banda concedeu entrevistas a programas de TV brasileira, programas de rádio e foi considerada uma das melhores bandas nacionais de 2008 pelo colunista Costabile
Salzano Jr da TV Tribuna. O ECLIPTYKA banda participou de muitos grandes festivais brasileiros e, recentemente, foi a banda de apoio para a banda holandesa Delain em São Paulo.
Hoje em dia, a banda está trabalhando na produção do seu próximo álbum chamado''''A Tale of Decadence, que será lançado no 2010/January dezembro de 2011. Este álbum tem um conceito muito mais atualizada, com letras sobre a destruição do planeta pelos seres humanos, a crueldade contra os animais, a política e a guerra.
O objetivo com essas letras é divulgar teses assuntos, que são hoje tão urgente, e para que as pessoas prestem mais atenção a eles.
O principal objetivo do ECLIPTYKA é fazer música sempre com a melhor qualidade possível, com o objetivo de obter satisfação, o reconhecimento pessoal e profissional e, acima de tudo, expressar suas idéias para a multidão.



Show do Mindflow 03-09-2011

Apesar de ser complicado de achar o Manifesto, cheguei há tempo de ouvir meus grandes amigos do MindFlow, faltava pouco menos de 30 minutos pra começar o show, cheguei por cima de 0h. A banda que fez abertura Titanium, estava agitando a galera do local, com alguns covers masters, consegui ouvir Painkiller do grande Judas Priest, e o Master of Pupperts do Metallica, enquanto Titanium estava tocando Rodrigo Hidalgo estava conversando com seus fãs! Mas subiu rapidamente pra trocar de roupa e ir apresentar o show. 

Tocando um intro comercial deles, o show ia começar, quando todo mundo apareceu, mandaram a grande música Corrupted, do disco 365, o povo estava animado, mas em seguida foi uma das minhas músicas prediletas da banda Reset The Future, por sua letra e grande melodia. Depois desse grande som apareceu a música que quem é amante de poker, Shuffle Up And Deal. A clássica Breakthrough, que é a que projetou o MindFlow, no Brasil. Todo mundo estava curtindo, teve um coro muito bonito, logo em seguida Rodrigo Hidalgo toco seu solo de guitarra, pra animar o Manifesto Rock Bar. A seguir teve uma das melhores músicas feitas pela banda, Break Me Out, que fez o público ao delírio. Um coro muito bom. A clássica Lethal, que tinha que tocar, foi em seguida. Inevitable Nightfall, Under An Alias, The Ride, White Bare Hands, Walking Tall, foi um set pra arrepiar. Mas o que eu fiquei mais emocionada foi pra a romântica To Say Goodbye, porque essa música me faz lembrar das pessoas que eu perdi.


Invisible Messages, uma das músicas mais misticas da banda foi cantada com um tom de respeito do público. Trust Into The Game, a abertura do magnifico 365, foi uma loucura apesar de o som estar oscilante, os caras mandaram ver! Pra fechar foi Metting Her Eyes e Destrcution Decive. Em seguida foi a vez dos convidados, Felipe Andreoli do Angra, compareceu pra tocar, e tocaram um clássico do Bon Jovi, Living On A Prayer. Mas o melhor dos seus convidados foi o Mario Pastore, da Banda Pastore, o cara cantou e muito Tears of Dragon do Bruce Dickson, eu fiquei realmente surpreso, pois o cara parecia o Bruce Willis, mas com voz de Anderson Silva (risos). Mas ao encerramento do show foi uma banda que merece mais atenção no Brasil, a banda Ecliptyca. 


Que um dia vou entrevista-los!
Enfim o show foi do caralho nota 10 pra os caras!