Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Relógio

Vejam em outras línguas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
 

Páginas

31 de ago. de 2010

Red Hot Chili Peppers

Eae gurizada do rock music!!! Engraçado quando falo isso lembro diretamente do Fabão, quando ele fala isso quando canta com Armandinho Toca uma regueira aí, a música é boa e engraçada. Bom não vi falar de Reggae e nem dos dois citados acima, vim falar da banda que é mais querida do rock'n'roll, é dificil eu encontrar uma pessoa não gostar deles, falo especialmente da banda mais conhecida do gênero funk rock, sim de Red Hot Chili Peppers, a banda californiana e louca como sempre. Me pergunto até hoje ''porque ainda não falei deles?'' Ah não tinha inspiração pra escrever porque simplesmente eles são fodas!!! Dificilmente alguem não conhecer as brizas desse quarteto fantástico. Quando você baixa o CD desses americanos você simplesmente você quer ouvir todas as faixas direto! Bom tudo começou lá embaixo, em 1983 mas nesses 27 anos de carreiras de altos e baixos, eles tem que votar por cima em 2011, depois dos rumores que a banda estava acabando, e eu só ouvindo o projeto parelo do baterista Chad Smith, chamado Chickenfoot, que já falei um pouco deles pra vocês, e também de apesar de vemos John Frusciante sai da banda, e entrando no lugar Josh Klinghoffer. O que será do Red Hot Chilli Peppers em 2011?? a banda que sempre animou o cenário musical tem que voltar com força, seus fãs não podem ser orfãos desse grande grupo. Suas letras bizarras e protestantes, e seus videos hilários. Força Red Hot Chilli Peppers. 

Deixo com vocês minha música predileta deles, e a mais bizarra na minha opinião: Can't Stop - Red Hot Chili Peppers


Seu navegador não suporta o vídeo.



Como Danilo Hebert,vocal do MindFlow fala sempre comigo:
KEEP FOLLOWING!
eu digo
KEEP FOLLOWING THE TWITTER BLOG @Musicaacultura 

30 de ago. de 2010

Oomph! e Rammstein: São Alemãos Windsäcke

R
Rammstein

Oomph!

 Boa Noite Galera!!! Hoje falo um pouco de duas bandas industriais, uma é muito conhecida pelos brasileiros, outras só vão procurar quem segue o estilo. Falo de Rammstein e Oomph!, ambas duas bandas alemãs, uma começou  em 1994 e outra 1984. Especialmente admiro mais o trabalho do Oomph!, mas conheci o trabalho do Rammstein primeiro. Bom Rammstein, como dito é uma banda da Alemanha, na capital Berlin, é conhecida por ser uma das bandas alemãs que não cantou inglês pra o mundo e sim com sua origem, vamos lembrar que Scorpions, Masterplan e Hellowen, são alemãs mas cantam inglês pra se comunicar mundialmente,  mas no caso das duas bandas que falo pra vocês, cantam em sua origem. Rammstein sempre veio pro Brasil, desde 1999 no Jockey Club em São Paulo. Oomph! não faz tanto ao caso por ser uma banda 'desconhecida', mas sempre as duas bandas fazem um caso bem aparecido. Oomph! e  Rammstein, fizeram videos obscenos demais, Oomph!, por um video chamado Sex, e foi praticamente tirado do ar por conter sexo no videoclipe de dois idosos, enquanto Rammstein, no ano passado fez um video chamado Pussy, que contava os integrantes fazendo sexo com suas mulheres. Mas bem que as duas bandas tem algo muito em comun: Loucura e sucesso. Suas músicas são bem provocantes há sociedade, tipico do estilo Industrial. Alemãs birutas (Deutschen Windsäcke). Rammstein tem 6 álbuns de estúdio, e são conhecidos mundialmente, Oomph! tem 10 poucos conhecidos mas ótimos, eu recomendo.


Rammstein - Amerika

Seu navegador não suporta o vídeo.



Oomph! - Augen Auf


SIGAM O TWITTER DO BLOG AÊ @Musicaacultura

27 de ago. de 2010

Nightmare e The Gazette

Nightmare

The Gazette
Eae meus queridos rockers!!! Saudações pra meu amigos J Rockers, eu @Denny_3 falo um pouco sobre duas bandas que são importantes no cenário J Rock, falo de Nightmare e The Gazette, apesar de outras bandas conhecidas como X Japan, Versallies, Mr.Big, Siam Shade e entre outras, essas bandas foram uma ponte pra mim e com certeza pra outros que admiraram o Rock Japonês. Nightmare como diz antes é uma banda japonesa, que tem influências fortes de X Japan e Luna Sea. Conhecida no Japão por fazer sucesso nas casas de shows teve sua acensão mundial quando fez parte da trilha sonora de um anime amado por brasileiros fanáticos por desenhos japoneses. Eu sou um exemplo gosto muito de Cavaleiros do Zodiaco e Death Note, o anime que Nigthmare fez parte da trilha sonora, isso tudo no começo da série porque depois vinha outras bandas como o exemplo Maximum the Hormone. Nightmare em 2006 cedeu duas músicas pra o anime The World (na abertura) e Alumina (no encerramento), ótimas músicas por sinal que fez de tudo pra a banda fazer um sucesso no Japão e países que passavam o anime. Apesar de seus estilos de roupas serem muito estranho pra nosso cotidiano, existe ainda preconceito com uns J rockers brazilians, por esse estilo pois nossa sociedade é machista e ocidental, reclamam tanto dos homossexuais, e quando ouvem Legião Urbana e Cazuza ficam apaixonados mas depois cai na fixa que eles são homossexuais, inclusive como varias bandas internacionais que o brasileiro reclama de gay mas Queen e até mesmo um pop chamado Elton John, homossexuais fazem sucesso ms o povo só enxerga a musicalidade, e não ve as letras deles. Mas falando mais de Nightmare o album A Fantasia recém lançado em vários singles. Agora vamos falar da outra banda conhecida por muitos J Rockers, a banda The Gazette, eles também são do Japão, fez muito sucesso no Japão pelo mesmo modo  do Nightmare, aqui no Brasil ficou conhecida por ter músicas ótimas acompanhando Nightmare, umas das músicas mais fortes dessa banda é Cassis, apesar dos estilos da banda das duas bandas serem parecidos Visual Kei, existem preconceitos mas falo o mesmo que falei lá em cima. The Gazette ultimamente lançou  SHIVER em duas edições a Regular e a Limited. Bom ouçam as bandas ae:

Alumina - Nightmare

Seu navegador não suporta o vídeo.



Cassis - The Gazette

  

Seu navegador não suporta o vídeo.



Sigam o twitter do blog @Musicaacultura

22 de ago. de 2010

Rise Against

Brandon Barnes, Tim McIlrath ,Zach Blair e Joe Principe
Bom dia caros seguidores!!! Hoje vou falar um pouco sobre o Rise Against, uma banda americana com o estilo hardcore punk, a banda é mais conhecida quem gosta de Hard Core mesmo. A banda foi criado em 1999, Tim McIlrath, Zach Blair, Joe Principe e Brandon Barnes. Eles tem ao todo 5 CD's de estudio nesses 11 anos de carreira. Conheci a banda ouvindo as bandas novas do meu amigo Wesley Brady. Suas letras falam do contidiano como todo hardcore punk. Um dos meus CD's prediletos é o The Unraveling e o mais recente trabalho deles Appeal to Reason, lançado em 2008. A banda ainda está em turne na America do Norte, com mais diversas bandas. Rise Against não tem muito que falar pois é um pouca desconhecida no cenário americano e principalmente do nosso.

Deixo vocês com o Hero of War uma das minhas músicas prediletas da banda:

Seu navegador não suporta o vídeo.



Sigam o twitter do Blog @Musicaacultura

Demons and Wizards: Projeto de Blind Guardian e Iced Earth

Kürsch e Shaffer
Enfim vou falar um pouco do power metal, e falo de um projeto paralelo de grandes nomes do power metal mundial e exclusivamente alemão e americano chamado: Demons Wizards.
O projeto liderado por Hansi Kürsch da grande banda alemã Blind Guardian e Jon Schaffer da grande banda americana Iced Earth. O alemão faz as letras enquanto o americano a melodia. Um projeto que no final de tudo deu muito certo, o projeto tem dois CD's, o CD-Titulo Demons and Wizards do ano 2000 e Touched by the Crimson King do ano de 2005. Ambos ótimos trabalho de Kürsch-Shaffer inclusive o primeiro CD com a faixa 4, Fiddler on the Green. Uma música que eu admiro muito em letra e melodia ótimo trabalho dos dois. Falando um pouco da bandas dos dois, Kürsch e Blind Guardian, estão mandando ver no At the Edge of Time, lançado no dia 30 de junho deste ano de 2010, eu ainda não ouvi o CD só a faixa A Voice In The Dark, um ótimo single por sinal. Enquanto Schaaffer e Iced Earth passou pelo Brasil no começo desse ano em fevereiro na turne do The Crucible of Man. Não fui no show mas um amigo meu disse que foi foda demais!!!

Fiddler On The Green


Seu navegador não suporta o vídeo.

 
Dedico a esta postagem do Demons and Wizards ao meu grande amigo Tavim que me apresentou a banda.

Sigam o twitter do blog @Musicaacultura 

Anberlin



Olá pessoal aqui é o @Denny_3!!! Hoje vou falar sobre uma banda que nestes dois ultimos anos escuto bastante e tive de coragem falar deles, porque é um som ótimo, estou falando da banda norte americana Anberlin, uma banda que conheci no começo de 2009. Anberlin começou a carreira em 2002 e já tem 4 álbuns. A banda é considerada um metal cristão, a banda não é a única desse estilo. Suas letras falam da vida dos Cristões, e umas criticas cristãs. Anberlin, teve seu ultimo trabalho New Surrender em 2008. Never Take Friendship Personal e Cities são meus CD's prediletos da banda. O Single The Feel Good Drag, fez muito sucesso e levou a banda pra o auge americano e começou tocar aqui no Brasil, na Mtv e na Vh1 Megahits. Eles recentemente lançou um CD Single chamado Impossible, que só conta com essa faixa. A Banda é formada por Christian McAlhaney, Nathan Young, Stephen Christian, Deon Rexroat e Joseph Milligan (guitarrista, baterista, vocalista, baixista, guitarrista-solo).

Enfim vou deixar vocês ouvindo  The Feel Good Drag e Impossible:

The Feel Good Drag



 
Impossible

Seu navegador não suporta o vídeo.



Sigam o twitter do blog @Musicaacultura 

20 de ago. de 2010

Autoramas



Estou de volta pra vocês ouvirem a banda que combina demais comigo, tirando o Black Sabbath e Legião Urbana, suas letras mostras meus pensamentos sobre algo bem inusitados e loucos, como duas músicas Fale mal de Mim A 300 km/h , essas duas músicas são bem marcantes pra mim. A banda conheci a um ano mas de ouvir falar à 2 anos só fui ouvir quando meu amigo me passou, e gostei muito como muitas outras bandas. Mas essa foi uma das que me chamaram atenção, principalmente por ter um nome bem louco, Autoramas, ''pô! que nome criativo'' quando vi o nome da banda. Um brinquedo que com certeza você já brincou. As letras do Autoramas, são criativas, bem realistas e logico exageradas como a música A 300 km/h, uma letra que faz você lembrar de uma pessoa importante na sua vida, que você pode jogar tudo pra conseguir o amor dessa pessoa, imaginando a pessoa que você ama. Enfim a banda não só tem essas músicas, tem várias mas essas são marcantes mostra a cada passo da minha vida ou até mesmo a sua. Quer conferir? Ouça as duas músicas:

A 300 km/h 


Seu navegador não suporta o vídeo.




Fale Mal de Mim
 

Mais informações da banda: http://autoramas.blogspot.com/ 

@Denny_3 e @Musicaacultura 

Zumbis do Espaço: Horror Punk brasileiro


Caros leitores depois de mil anos eu @Denny_3 faço um post! Hoje vou falar sobre uma banda que eu conheci este ano, por um grande amigo meu chamado William o ''Asinha'', a banda se chama Zumbis do Espaço, nome bem elaborado por sinal. Eles são de São Paulo, cantam português, e estão na carreira a mais de 13 anos, Zumbis do Espaço não é a única banda brasileira ou até mesmo do mundo do horror punk, praticamente fundado por uma das bandas mais influentes desse gênero do rock, Misfits, que tem influências de livros, filmes de terror e até mesmo loucuras dos integrantes. Mas a banda é mais conhecida por conta de duas coisas: Danzig da famosa música Mother fez essa banda e também tentou acabar com ela, pois ficou 10 anos e depois saiu, mas a história do Misfits é muito grande depois faço um post sobre eles e o segundo por causa da influência de uma banda conhecida que a maioria dos rockeiros gostam Metallica, que canta Die Die Die My Darling. Que está no CD onde tem covers o Garage Inc.
Agora falando mais de Zumbis do Espaço a banda tem ao todo 8 CD's em 13 anos de carreira e o mais recente que é de 2009 se chama Destructus Maximus, um ótimo CD por sinal apesar de muitos não gostarem de letras agonizantes, que fala de morte e em base de filme de terror, baixe o CD e ouça principalmentes esses três singles: '' O Mal Que Está no Seu Sangue'', ''Ultima Oração'' e ''Onde Os Fracos Não Tem Vez''. Enfim a banda fala muito sobre criticas e doideiras do filmes em suas letras. E a banda estará no Inferno Club dia 27/08 e em São José dos Campos dia 29/08 mais informações no blog deles http://zumbisdoespaco.blogspot.com/ e bora ouvir eles ae \oo. 

Seu navegador não suporta o vídeo.


Segue ae @Denny_3 e @Musicaacultura

15 de ago. de 2010

Dani, o misterioso DFC da abertura do ''Músicas que todo mundo conhece parte 3''

Dani, um grande amigo


Olá pessoal!!! Aqui é o @Denny_3 estou com o Dani um grande amigo que vou divulgar seu trabalho, o DFC que todos conhecem pela abertura e encerramento do Músicas que todo mundo conhece parte 3. Bora pra entrevista:
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Eae Dani tudo bem com você? Seja bem vindo!!! Suas músicas são bem criticas e românticas, você tem inflûencias de que bandas??
Dani: Olá Denny tudo bem.Bem,minha principal influencia é Green Day,que é minha banda favorita e a que eu mais me inspiro,nas letras e também musicalmente,mas também procuro inspiração nas músicas do sex pistols e ramones que também são bandas que eu curto muito.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Punk e pos punk, ótimos gostos, sempre teve uma briga entre Ramones e Sex Pistols pois sempre dizem que um deles foram que criaram o punk, mas você traz uma nova versão do punk, o grande ''Revolução Verde Amarelo'' porque esse nome??
Dani: Bem,acho que o nosso país vem passando por momentos dificeis,e ainda mais agora em época de eleição vemos politicos falando que irão fazer coias que nunca tiveram coragem pra fazer,então acho que o povo tem que estar atento e se revoltar se algo não ocorrer como o prometido,por isso do nome revolução verde e amarela,todos temos que revolucionar o pais,e todos podemos fazer isso seja através do voto,atráves de cobranças para mostrarmos para o mundo que podemos ser um grande país em que todos se respeitam.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Você acha que a música é uma forma de fazer uma critica a sociedade e a alienação de algo??
Dani: Acho que toda manifestação cultural pode ser uma forma de criticar algo em que você não acredita.Afinal cultura é uma coisa que a maioria das pessoas gostam,seja atraves de uma musica,uma peça de teatro,uma novela,um filme,e nada melhor do que tentar chamar a atenção de pessoas pra aglo que está errado do que uma manifestação cultural da maneira que elas gostam.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: ''Explicação'' essa música me chamo muito atenção, na verdade minha predileta do álbum. Gostou da homenagem que fiz no Músicas que todo mundo conhece; mas ninguem sabe o nome''?? E o que espera fazer no futuro com suas músicas??
Dani: Explicação também é uma das minhas favoritas principalmente porque conta uma coisa que ocorreu na minha vida.Gostei bastante da homenagem acho que tudo é bom para se divulgar musicas de caras assim como eu que estão apenas começando.Sobre as músicas algumas eu pretendo vender ,como as da minha  ópera rock feita em ingles que já negociei e outras se caso alguem queira formar uma banda estou ai a disposição.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Fazer letras tem que ter inspiração, porque você não faz uma banda e cante suas letras??
Dani: Aqui na minha cidade ta muito dificil encontra caras que queiram tocar musicas como as minhas,eles só querem saber de fazer bandas coloridas,ou de metal,aí fica difícil, mas se tiver a oportunidade logo formarei uma banda nova.


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Bandas brasileiras que estão sucesso o que você tem a dizer sobre elas??
Dani: Bem uma das poucas que eu gosto é Strike(que alias é daqui da minha cidade),as outras acho que são passageiras,daqui a pouco a moda acaba e elas somem.Acho que a cultura musical está muito fraca,existem varias bandas muito melhores que as que fazem sucesso mas que estão no anonimato, isso é difícil de entender.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Você é igual a mim, blogueiro, compositor, poeta e principalmente critico. O que você tem de falar do nosso Blog?
Dani: Acho um blog mt interessante,atualmente poucos blogs transmitem ideia de seriedade,e na música isso é muito importante,por isso aconselho que todos acompenham o blog para ficarem mais informados e lerem boas criticas sobre musicas,que todos deveriam sempre ler.
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Você acha que a fama é importante??
Dani: Acho que no cenário atual principalmente na musica,se você não é famoso você não consegue fazer sucesso,mas acho que isso deveria mudar.
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Pretende divulgar mais seu trabalho?? Quais seus planos pra o futuro?
Dani: Pretendo se eu achar uma banda,em carreira solo é muito mais dificil,pretendo juntar uma grana e achar uma banda pra gravar pelo menos umas 3 musicas em um estúdio e divulgar e vê no que dá.
 Deus: O maior de todos
Bandas: Green day ,Beatles,Ramones, Sex Pistols, Red Hot, Tequila Baby, We The Kings.
Amigos: Bens mais preciosos
Cor: Verde (:
Sonho: Poder trabalhar com música e ser feliz com quem eu amo

Baixem o CD dele ''Revolução Verde e Amarela'': http://www.4shared.com/file/vO_yIZOZ/Revoluo_Verde_e_Amarela.htm

Banda Pantanno, Rock De São Paulo.






Hoje eu @dyedre_p vou apresentar a banda do  do Rafael Eugênio !.
Banda Patanno (ouçam) , é rock, com influência de outros gêneros antigos. Desses eu cito o funk rock, blues e soul. O  estilo é mais rock n' roll mesmo, pegada de rock mais clássico. Mas informações , vamos ver de acordo com a Entrevista com o Rafael.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Primeiro, que eu achei o nome da banda bem criativo. Poderia nos explicar , o motivo do mesmo?
Pantanno :  O significado para o nome é um tanto bizarro e engraçado. O nome vem de uma gíria comum daqui de São Paulo.

Um exemplo de como ela é usada: Está muito frio, aí no meio de uma roda de amigos um fala: "Nossa, que frio do pântano!"

Nisso, acabou pegando essa da pântano. No início a gente usava o nome "Pântano" mesmo. Só que com o tempo decidimos mudar a ortografia dele para algo mais criativo e ficou "Pantanno".


Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:   Quando a banda surgiu?, Quais são as maiores Influências no ramo da música pra vocês?
Pantanno: 



A banda surgiu no início do ano passado. No começo a gente ensaiava em um salão de festas de um condomínio, aonde alguns dos integrantes da banda moram. Inicialmente a banda era formada por quatro integrantes, apenas. Aí com o tempo fomos começar a ensaiar em estúdio profissional e assim fomos indo até a entrada do outro guitarrista, o Diogo. Com ele a banda ganhou uma identidade nova e o som ganhou mais complementos técnicos.

As influências que temos são de bandas gringas, basicamente. Bandas como Red Hot Chili Peppers, Audioslave, Nirvana, Soundgarden, Foo Fighters, Incubus, Alter Bridge, Kiss, AC/DC, Guns N' Roses, entre outras.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: O que a música Representa pra você?
Patanno:



A música é hoje meio que "tudo" pra mim. Eu vivo de música e foco basicamente a minha vida em cima dela.






Música é pra mim um modo de expressar o que sentimos através de melodias e ritmos. Através dela acabamos expressando o que sentimos quando estamos criando um arranjo. Seja este um arranjo triste, ou feliz. 



Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:    Quais são os novos projetos da banda?, como anda os trabalhos ?











Patanno: Estamos sempre compondo músicas novas, por exemplo. Sempre surge alguma ideia nova que acaba virando uma música.
No momento estamos voltando aos ensaios depois de mais de um mês sem ensaiarmos, por conta das férias de julho.
Temos um "contrato" para gravarmos oito músicas nossas em qualidade profissional. Já decidimos seis músicas, e agora estamos vendo quais serão as outras duas. Assim que decidirmos as duas músicas que faltam, iremos entrar em estúdio para gravarmos estas oito músicas. Provavelmente será criado um EP, com CD para divulgação da banda










.







Pantanno Is :









Henrique - Vocalista
Lukas - Guitarrista e backing vocal
Diogo - Guitarrista e backing vocal
Rafael - Baixista
Gabriel – Baterista



Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: E vocês não tocam música Brasileira por quê?

Patanno: Não costumamos tocar covers, na verdade. Em shows só tocamos uma vez, que foi a Otherside do Red Hot Chili Peppers. Claro que ensaios sempre acontece de sair alguma música cover, mas não é nada programado. Tudo surge quando algum integrante de banda começa a tocar uma música famosa, aí os outros seguem e ela flui naturalmente.
O que geralmente tocamos de covers em ensaios são de bandas gringas, bandas que temos com influência. Diria que sai muito Red Hot Chili Peppers, principalmente músicas dele que não são tão famosas.






E nós temos muitas músicas, mais de 20, por isso focamos em ensaios mais nas nossas músicas. E, ainda assim, em alguns ensaios acaba nem dando tempo de tocar todas músicas que temos.






Música A Cultura dos Nossos Ouvidos:  O que vocês realmente esperam do futuro em relação a banda?
Patanno: Isto é algo bem difícil de responder. Mas o que esperamos mesmo é poder mudar um pouco da cena musical nacional. Mudar o que tem tido atualmente.
O que vemos hoje em dia é banda com pouquíssimo talento, com pouca criatividade e quase sem técnica alguma. O que mais tem tido é o que a mídia gosta: "Rostinho bonito".
Queremos colocar o bom e velho rock n' roll de volta na mídia. Mudar o que há na moda atual e colocar na mídia algo bem feito. Algo feito por puro prazer em tocar, e não para apenas pensar em ter fama e ganhar dinheiro.
A fama e o dinheiro são objetivos de todos, mas isso jamais pode ser a primeira coisa que um músico tem em mente. Ele tem que primeiro pensar em fazer algo que ele gosta e bem feito. Fazer música por amor!